Entre Zero e Nada


Ela poderia ser descrita de infinitas formas, menos como uma garota comum. Seu cabelo era tingido de ruivo, curto, liso e cortado de forma repicada caindo até a altura do queixo. Os olhos de um tom castanho claro com um brilho que se misturava ao seu sorriso e lhe dava um ar típico de alguém que está prestes a aprontar.
Shorts jeans, uma camiseta branca um pouco grande demais com a estampa de um panda engraçado na frente, all star vermelho e, claro, a pulseira de fitas que ela mesmo fez amarrada no punho direito. Tudo isso em seu corpo magro e sua estatura de não mais que 1,65m.

- Então... Quais são minhas chances? – Ela perguntou mordendo o canudo do copo grande de milk shake de chocolate que segurava.
- Absolutamente zero. – Ele respondeu. Rápido, categórico e com um ar indiferente.

Seu cabelo e seus olhos eram pretos. Era, no mínimo, 10 centímetros mais alto que ela. Usava calça jeans de um tom azul escuro e rasgada nos joelhos, camiseta vermelha e uma camisa de manga curta branca.
Sua expressão era quase séria. Talvez entediada.
No geral, misturada ao seu silencio, sua aparência não deixava transparecer se estava entediado, cansado ou triste, o que fazia com que parecesse um tanto fechado e misterioso.

A garota sorriu ao ouvir a resposta e o encarou enquanto misturava a bebida com o canudo. Ele, por sua vez, continuava distraído e olhando ao redor.
Ela achou que ele simplesmente estava se fazendo de difícil. O que havia pra observar naquele parque vazio, afinal? Ainda assim, concluiu que se ele realmente estava se fazendo de difícil, estava funcionando.

- Zero, não é? Ok... Aceito o desafio.

Agora foi a vez dele parecer surpreso. Abaixou os dois braços que até então se encontravam atrás de sua cabeça e voltou o olhar para ela, com o canto dos olhos o silencio.

- Do meu ponto de vista zero é melhor que nada. - Ela falou de forma decidida. Tinha uma expressão muito sábia estampada no rosto.
- Zero... É igual a nada. - Ele resmungou.
- Então... Duas vezes nada! Já é bastante coisa, não acha?
- Qual é! Você não entendeu?

Agora ele havia se voltado totalmente na direção dela. Não podia conceber que ela deliberadamente estava dizendo algo tão ilógico e falando sério.

- Claro que entendi... – Ela disse, tendo novamente no rosto o mesmo sorriso e brilho nos olhos. Estava aprontando novamente.
- O que você entendeu?

Ela ofereceu o milk shake com ar meigo e disperso. Agora era ela olhando ao redor e se fazendo de difícil.

- Fiz você você me notar... Com um “zero” e um “nada”. Você nunca jogou poker? Eu blefei e ganhei meu dia...

Ele segurou o copo com uma das mãos. Ainda estava meio confuso.

- Essa aposta eu já ganhei. – Ela continuou. - É só questão de tempo e você será meu!

Ela levantou de uma só vez, se espreguiçou e começou a se afastar deixando ele, sua cara de surpresa e o que sobrou do milk shake pra trás.

- Qual é a dessa camiseta de panda, afinal? – Ele sussurrou pra si mesmo antes de tomar um gole, se levantar e a seguir.

Moon Ghost

Escritor, designer, fotografo, musico, programador, ator, jogador, artista marcial e o que mais der na telha. Criador de mundos e alterador de realidades nas horas vagas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário