Yue Jaded e Rebeca: Cena 01 (Sacada)


- Eu pensei que você não gostasse de festas. - Rebeca falou enquanto se aproximava sorrateiramente. - Apesar de que... Pra você ficar aqui sozinho por tanto tempo então realmente não deve gostar.

Yue virou a cabeça lentamente e fitou a garota.
Ela estava em um vestido vermelho sem decote que terminava pouco acima do joelho e combinava com seus olhos de íris vermelhas. Havia um grande laço nas costas acima do quadril e o par de fitas descia simetricamente em relação as suas pernas definidas. Seus cabelos igualmente vermelhos estavam cada vez mais compridos e apesar de já atingirem a altura dos ombros, naquela ocasião estavam presos em um penteado que deixava duas mexas da franja caindo uma de cada lado do rosto. Atrás da cabeça o cabelo estava preso em um rabo de cavalo enfeitado com pedras brilhantes.
Ela segurava na mão esquerda uma taça ainda bem cheia de vinho e na outra seu par de sapatilhas.
- E aí... Que tal? - disse ela enquanto dava uma volta ao redor de si mesma.
Rebeca tinha pouco mais de 1,60m de altura, era magra e não muito encorpada, mas naquela ocasião, mesmo se quisesse, Yue não teria como negar...

- Você está linda, Rebeca. - ele respondeu.

E ela realmente estava.
A garota sorriu e bebeu mais um pouco de vinho enquanto se aproximava de Yue que novamente havia desviado sua atenção para as estrelas no céu. Estavam em uma das grandes sacadas do castelo, metros acima do chão, um lugar de onde podiam observar o belo céu noturno e a imensidão do mar que o refletia.
A brisa soprava calma e volta e meia um vento mais forte balançava as chamas das tochas que iluminavam o local.
Ela colocou suas sapatilhas sobre a murada e depois apoiou a mão direita sobre o ombro do parceiro.

- E aí, o que está procurando no céu?
- Nada em especial.
- Sei... O caminho de casa talvez?
- Talvez...

Havia algo de estranho no comportamento da garota e ele podia perceber. Talvez fosse apenas a bebida, mas imediatamente desviou seu olhar na direção de Rebeca e fez uma cara desconfiada.

- O que você está tramando, Rebeca?
- Tramando? Eu?! Ha ha ha!!! - e levou a taça até a boca enquanto que com o canto dos olhos procurou olhar para Yue, apenas para checar se ele a estava olhando... E que droga... Ele estava. Perceber isto fez com que o que era pra ser apenas um gole de vinho se transformasse na taça inteira descendo por sua garganta de uma só vez.
- Quanto você já bebeu? - ele perguntou logo em seguida.

Ela colocou a taça ao lado das sapatilhas sobre a murada e suspirou profundamente recuperando o folego.

- Não o suficiente, pelo visto.

Yue se virou completamente na direção da garota e a olhou ainda mais desconfiado.
Ela, percebendo o movimento, tratou de desviar o olhar para qualquer outro canto que não fosse onde ele estava, o que não ajudava muito, já que ela podia sentir.
Mesmo sem ver ela sabia que ele continuava ali parado a encarando pelas costas com sua cara de "O que você está aprontando, mocinha?".
Por quantas vezes eles haviam passado por situações parecidas desde que Yue Jaded havia se tornado seu Protetor?
Pensar nisso a fez sorrir sozinha. - "E pensando bem... Que se dane."

Ela virou de uma só vez, o encarou nos olhos e falou impetuosamente:

- Você tem que dançar comigo!

..."Não... Pera... Como assim 'Que se dane'?!"

Os segundos constrangedores que sucederam sua ousada ordem foram suficientes para ela concluir que realmente talvez já tivesse bebido demais e a demora de Yue em responder parecia de propósito, mas ela nunca sabia o que se escondia por trás daquele jeito dissimulado.
Rebeca apenas o encarou a principio, mas logo surgiu uma imensa vontade de escapar para dentro do salão.

"Rebeca... O que exatamente você está fazendo?"

Ela desviou seu olhar para o outro lado e estava pronta pra se mover, talvez até mesmo correr, quando Yue a segurou pela mão.

- Melhor calçar suas sapatilhas, senhorita Rebeca. - ele falou e a garota lentamente voltou sua atenção novamente para ele. - A menos que queira dançar descalça, é claro.

Rebeca calçou as sapatilhas apenas com a mão esquerda.
Mais tarde ela não conseguiria recordar se havia sido ele quem continuou segurando sua mão ou se foi ela que se recusou a soltar depois de terem se unido daquela forma. Fosse como fosse, ainda estavam de mãos dadas quando terminou de calçar.

- Pronto. - ela falou e sua voz saiu mais como um sussurro.
- Já que podemos ouvir a musica daqui, que tal se dançarmos aqui mesmo?
- Aqui...? - ela perguntou enquanto olhava ao redor. Estavam sozinhos naquela grande sacada sob um estrelado céu noturno de verão.
- Prefere lá dentro?
- Não! Não! Aqui! Com certeza aqui! Aqui está ótimo!

Yue sorriu diante da reação da garota e ela acabou sorrindo também por consequência.
Ele envolveu sua cintura com a mão direita e a puxou suavemente para mais perto de si. Os primeiros passos foram desajeitados, mas logo os dois estavam lentamente dançando ao som da música que a orquestra tocava no interior do salão.

- Yue... - ela falou enquanto apoiava sua cabeça no peito do parceiro e sentia o mundo balançar ao efeito do vinho e da dança.
- Sim?
- Se você pisar no meu pé... Eu te juro que te mato.

Moon Ghost

Escritor, designer, fotografo, musico, programador, ator, jogador, artista marcial e o que mais der na telha. Criador de mundos e alterador de realidades nas horas vagas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário